Isso pode prejudicar sua Amamentação
- Katy Backes

- 22 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de set. de 2023

Mamãe que amamenta e futura mamãe que quer amamentar, se liga aqui nessa orientação 🧐.
A produção láctea é determinada principalmente pelo bebê mamando efetivamente, conseguindo extrair o leite para o bebê ganhar peso💪, apresentar xixi e cocô na quantidade adequada e outros fatores determinantes de que o bebê está mamando bem.
O que precisamos estar atentas é que não devemos deixar a mama encher, estar "explodindo" de tão cheia. Tem mulheres que amamentam e acham que, deixando o peito ficar cheio o bebê terá mais leite para a próxima mamada.......e isso NÃO pode acontecer e também não é verdade.
Nunca deixem o peito"encher" achando que assim vai estar oferecendo mais leite para o bebê. Cuidem para não estar oferendo somente o peito que vocês acham que tem mais leite ou que o seu bebê goste mais. Infelizmente sua produção vai cair, pois teu organismo vai entender que a quantidade que o bebê suga é suficiente para alimentar ele.
Existe uma proteína chamada FIL( fator inibidor da lactação) que ela se faz presente quando a mama não é bem esvaziada. Por isso é tão importante a mãe esvaziar bem a mama para que esse fator inibitório não apareça e seja extraído. O cérebro da mãe precisa entender que deve produzir mais leite.
#pegacorreta #amamentar #amamentacao #livredemanda #amamentaçãoemlivredemanda #peito #mamas #maebebe #aleitamentomaterno #mamaedeprimeiraviagem #anticorpos #atenção #alimentacaodobebe #amamentaçãoprolongada #beneficiosdoleitematerno #colostro #dicas #pesodobebe #dicasparamamaes #fatorinibidordalactação#producaodeleite #producaolactea #lactanciamaterna #mamasvazias #esvaziamentodamama #enfermeirakatybackes








Comentários